Pra Combinar

Pra Combinar

Peças feitas com tecido de reuso, sob medida e garimpos

Moda unissex

São Paulo, SP

Sobre

O Pra Combinar começou como um portfólio para mostrar os trabalhos realizados por mim como consultora de estilo. Ao longo do tempo, a ideia de mostrar soluções mais responsáveis ficou mais presente e foi daí que inseri a opção de garimpar peças em brechós pelo mundo, trazendo peças para terem uma nova chance de uso.

Veio a pandemia, e os garimpos ficaram para um segundo plano, dando chance a produção de peças feitas com tecidos de reuso têxtil e em pequena escala. Praticamente uma peça por estampa, em micro coleções de 10 peças.

À partir daí comecei a criar e a fazer peças sob medida também, pensando em dar como opção aos clientes a oportunidade de fazer algo que se identificassem e que usariam por muito tempo, ao invés de comprar por impulso.

Hoje, separei as funções e o Pra Combinar é dedicado a venda dos produtos, que podem ser das micro coleções para pronta entrega; peças sob medida; os garimpos de peças de segunda mão; ou algo que surja no meio do caminho.

Pra Combinar

São Paulo, SP

Envie uma mensagem
Atualizado em: 23 de Março de 2021

2019

Fundação

1

Funcionários

300 peças

Produção Anual

R$ 230

Preço Médio

Galeria de fotos

Práticas sustentáveis

Menor impacto ambiental

Menor impacto ambiental

Estou cada dia buscando e estudando formatos para que esse impacto seja menor, mas acredito que seja um começo fazer girar a matéria-prima, aumentando a vida útil dos tecidos, reduzindo também o consumo de recursos naturais. Por evitar o uso do plástico também.

Produção local

Produção local

Valorizando a mão-de-obra local, através da contratação de costureiras locais e com remuneração de acordo com orçamento apresentando e dentro dos prazos sinalizados por elas.

Slow fashion

Slow fashion

Apresentando peças atemporais, produzidas em pequena escala e em sua grande maioria peças únicas; Feitas c/ tecidos de reuso têxtil, de segunda mão ou com materiais que gerem menos impacto ao meio ambiente. A produção é local e o valor repassado as costureiras é o que de fato elas cobram (não negocio mão de obra). Evito usar tag nas peças e plástico nas embalagens. O papel que embalo as peças também são reaproveitados.

Upcycling

Upcycling

Penso que a transformação dos produtos também é uma forma de estender o ciclo de vida da peça. Essa atividade é bem recente e por ora apresento pequenas soluções e reformas dos produtos que os clientes gostam, mas não sabem mais como usar. E em breve darei inicio a um processo de transformação mais completo, recriando o que já existe.