Outfit From The Heart

Outfit From The Heart

Consultoria de estilo sustentável+2a mão+origem responsável

Consultoria

Sobre

Minha consultoria ajuda mulheres que querem fazer melhores escolhas na hora de comprar roupas pra si mesma, que querem aprender a serem mais criativas com o que elas já têm no guarda-roupa. Eu faço a etapa de compras de roupas com a cliente somente de fontes de origem de mínimo impacto social e ambiental, seja roupa de segunda mão, marcas pequenas, materiais de origem sustentável e ético. Cada cliente é um universo e um orçamento. Tem cliente que vai querer roupa usada, já outros são veganos e optam por marcas cruelty free. Outros clientes se importam mais com o cuidado dos envolvidos na produção. Isso tudo é considerado. Uso a colorimetria pra ensinar mais ideias de coordenação de cores, o desejo de imagem da cliente pra pensar em soluções de vestuário (caimento, corte, etc) na hora de montar os looks.

Outfit From The Heart

Atualizado em: 2 de Fevereiro de 2021

2020

Fundação

1

Funcionários

24 clientes

Produção Anual

R$ 3000

Preço Médio

Galeria de fotos

Práticas sustentáveis

Economia circular

Economia circular

Sou uma advocate da roupa de segunda mão e por sua vez, moda circular. Ajudo minhas clientes nesse novo processo de doar em ótimas condições, cuidado da roupa, pra poder então buscar, encontrar peças de segunda mão. O descarte de resíduos têxtil também é um tema que toco muito com minhas clientes.

Educacional

Educacional

Uso as minhas redes sociais para ser a ponte entre os organismos de estudo como Fashion Revolution, Slow Fashion Movement, Fashion Takes Action, etc etc pra trazer informação mais mastigada, real, sobre o consumo na moda, numa linguagem mais fácil, sem muita apontação de dedo. Dou dicas de como encontrar peças de segunda mão, o que olhar na hora de comprar, inovar o guarda-roupa.

Empoderamento feminino

Empoderamento feminino

Resgatar, buscar o autoquestionamento, fazer que a roupa seja a informação que se quer dar do que se é. Importar-se com a origem da roupa e usar essa roupa justamente pra transmitir o ato político de se libertar da opressão do consumo mandatário desenfreado e se responsabilizar por aquilo que se escolhe na hora do vestir. Auto responsabilidade, accountability, ownership.

Slow fashion

Slow fashion

Trabalhar no seu estilo pessoal, nos seus gostos e estilo de vida atuais pra se vestir de acordo com isso. Usar o máximo possível do que já se tem no guarda-roupa, seja criando novos jeitos de vestir a mesma peça, aprendendo a coordenar cores, realmente explorando o guarda-roupa pra explorar o que se gosta e funciona. Tratar o guarda-roupa como se fosse uma coleção de roupas, sua coleção. Independente de tendência.

Valorização da cultura

Valorização da cultura

Este é um ponto muito importante, porque a valorização da cultura, seja da origem da minha cliente ou da onde ela mora, eu identifico isso na análise de estilo pra ela. Com essa informação, quando proponho peças, eu tento ao máximo resgatar a origem daquele corte, um exemplo, não uso a palavra quimono nos meus documentos, uso tunica aberta. Sao pequenos jeitos de explicar apropriação cultural e também fazer a cliente sentir orgulho da cultura de onde vem. Trabalho muito com latinas e inglesas.