Maxitex

Maxitex

Produtos têxteis que não agridem o meio-ambiente

Descrição

A MAXITEX, desde sua fundação em 1993, tem como preocupação diária a preservação do meio-ambiente e, para isto, trabalha com índice zero de resíduos, sendo que em todo nosso processo produtivo utilizamos materiais totalmente ecológicos, reciclados e auto-sustentáveis.

A MAXITEX fabrica produtos têxteis que não agridem o meio-ambiente, elaborados com diversas fibras e misturas de Pet, Juta, Viscose, Algodão Reciclado, Lã.

Aproveitamos as cores naturais das fibras e suas diversas nuances e tonalidades, não sendo necessária a utilização de corantes, água e produtos químicos, preservando assim nosso eco-sistema.

"Adotar uma política favorável ao mercado de produtos ecológicos é uma prova de que as necessidades do homem moderno podem ser conciliadas com o uso dos recursos naturais e que a ecologia, mais do que um conceito ou peça de marketing, também seja um fator de cidadania."

Autor: Romeu Cancelli Baldissera

Especialista em Eco-Têxteis, a Maxitex Indústria Têxtil produz Eco-fios.

Por acreditar na sustentabilidade, a Maxitex é pioneira no país e no mundo na produção de fios a partir de fibras ecológicas e sustentáveis, como a de Pet, Algodão Reciclado, Juta, Linho, entre outras, mostrando que o desenvolvimento e a moda podem auxiliar na preservação do meio ambiente. Fios de Algodão Reciclado.

Os Fios de Algodão Reciclado só trazem benefícios ao meio ambiente, por serem resultantes do reaproveitamento da quebra de produção de malharias (com sete camisetas se produz 1Kg de Alg. Rec.), limpando o meio ambiente e transformando o lixo em Fios.

Suas principais características são: visual e toque rústico e tonalidades de cores personalizadas. Composto de Algodão (85% no mínimo), os fios são produzidos através de processos mecânicos, livre de qualquer produto químico. Fios 100% Pet Os Fios 100% Pet são desenvolvidos, de forma pioneira pela Maxitex, a partir da reciclagem das garrafas Pets (pós-consumo), que são retiradas do meio ambiente e transformadas em Fios têxteis.

Através da reciclagem das garrafas Pets ainda é possível gerar muito trabalho e renda, sem agredir a natureza, minimizando a necessidade de extração de nossas riquezas naturais.

Além de ser plenamente ecológico e sustentável, os Fios 100% Pet são de altíssima qualidade, tendo como características principais a resistência e durabilidade. Sendo da família dos poliésteres, o Pet (Polietileno Tereftalato de Etila) é um produto mais nobre que o poliéster convencional. Assim, com 25 garrafas Pets de 2 litros a Maxitex produz 1Kg de Fio 100% Pet, respeitando as cores originais das garrafas (Cru garrafa tipo Água Mineral e Verde tipo Guaraná) sem a adição de química ou água. Neste processo a Maxitex, juntamente com seus clientes, já retiraram das ruas e dos rios mais de 38 milhões de garrafas Pets*. * Dados de 12/2009"

Tecidos: Ecopet Rec, Ecojeans, Ecopet Light, Ecosummer, Ecopet Super, Ecopetjuta, Ecopetlinho Ecopet, Malhas e Petsoft

 

Especialista em Eco-Têxteis e por acreditar na sustentabilidade, é pioneira no país e no mundo na produção de os a partir de bras ecológicas e sustentáveis, como a de Pet, Algodão Reciclado, Juta, Linho, entre outras, mostrando que o desenvolvimento e a moda podem auxiliar na preservação do meio ambiente.

Oferece ao mercado os seguintes Eco- os: Fios de Algodão Reciclado e os 100% Pet.

Lã / Mescla - nas cores naturais das bras e suas diversas nuances e tonalidades (lã de ove- lhas negras e lã de ovelhas brancas = tons mesclados), não sendo necessária a utilização de corantes, água e produtos químicos.

Na parte de tecidos mais sustentáveis, produzem: Ecopet Reciclado e Ecojeans (70% algodão reciclado+ 30% PET), Ecopet Light, Ecosummer e Ecopet Super (100% PET), Ecopetjuta (53% PET+ 36% algodão reciclado + 11% juta), Ecopetlinho (81% PET + 19% linho) e as malhas Pet- soft em poliéster PET e PET com elastano, sem tingimento.


Biodegradável Eco-friendly Empresa consciente Menor impacto ambiental Verde

Acesso Ilimitado

Para visualizar o contato dessa e de outras 400 empresas, assine o Modaly e tenha acesso à:

  • Banco de Fornecedores
  • Grupo Privado
  • Lives Exclusivas
  • Biblioteca de Conteúdo
ASSINAR – R$39,90 por 3 meses
Pague uma vez, tenha acesso por 3 meses
Atualizado em: 4 de Setembro de 2019