Di Moreira

Di Moreira

Ateliê focado em noivas e moda festa

Marca Moda festa

Descrição

Criada com a essência de desenvolver vestidos dos sonhos, a Di Moreira é um ateliê focado em Noivas e moda festa.

Sob o princípio slowfashion, todas nossas peças são pensadas exclusivamente em quem as veste. Acompanhado pela designer da marca - da criação do croqui ao arremate da última pedraria - materializamos ponto a ponto cada um desses sonhos.

Grande parte do processo de construção de nossas roupas é manual: linha e agulha, ponto a ponto, rendando, bordando e arrematando.

Nós trabalhamos com a máquina de costura, mas 80% da costura e do trabalho envolvendo a construção da peça é manual. Além disso, uma área que temos buscando nos aprofundar cada vez mais é nas rendas feitas ponto a ponto à mão como, por exemplo, a renda nhanduti, renda de bilro e renda renascença. Trabalhamos de forma a compreender cada vez mais esses processos para que em breve eles possam ser aplicados em nossas peças deixando-as ainda mais exclusivas e naturais.

Já realizamos trabalhos com as rendas da Mangelrendas, que são produzidas 100% manualmente. Em alguns casos, tem peças que demoram até 3 meses para serem rendadas.

Os tecidos orgânicos já fazem parte da nossa realidade. Ainda não desenvolvemos um vestido 100% orgânico, mas estamos caminhando nessa direção.

Nós compramos os tecidos orgânicos da Etno Botânica.

Com relação aos tecidos orgânicos para vestidos de noiva, podemos usar no forro/base do vestido, o algodão orgânico em alguns casos, e como a maioria das peças é de seda, damos preferência a seda 100% brasileira e não a originária da China. O fornecedor segue os princípios da agroecologia na plantação das amoreiras empregando centenas de famílias que tem seu sustento nessa atividade, além de conhecerem e atuarem em todas as etapas dessa cadeia produtiva com os pequenos agricultores. Com o estudo da renda manual, temos como objetivo trabalhar com a linha de algodão orgânico para a construção das peças rendadas.

 


Apoio a técnicas tradicionais Eco-friendly Economia solidária Produção local

Di Moreira

Campinas, SP

Atualizado em: 3 de Setembro de 2019