Biosoftness

Nanotecnologia para aumento da vida útil da roupa

Tecnologias Inovadoras

Descrição

Existem pessoas ávidas por maneiras mais inteligentes e eficientes de manter suas roupas limpas, economizando tempo, energia e água no processo que mais as deteriora e acelera o ciclo de compra: a lavação.

Pensando em uma alternativa para este problema que vai de encontro ao consumo consciente, foi criado o Biosoftness, um produto que utiliza a nanotecnologia como drive e tem como principal objetivo aumentar o tempo de vida útil das roupas. Utilizado como amaciante ou em sua versão spray, possui nanopartículas biodegradáveis que são ativadas pelas enzimas do corpo presentes no suor ou através da fricção. Elas contêm extratos de plantas com propriedades bacteriostáticas que impedem a proliferação de bactérias e fungos, fazendo com que o uso de desodorantes seja praticamente descartado. Lavando ou borrifando sua roupa com o produto, cria-se um escudo protetor sob o tecido, eliminando qualquer possibilidade de mau odor.

O Biosoftness se propõe a aumentar o tempo de uso das peças de roupas que não sofrerão de maneira tão agressiva os impactos das lavagens, além de reduzir gastos com desodorantes (que ainda geram resíduos em sua fabricação e embalagem). Porém, o benefício mais impactante é a economia exponencial de água, uma vez que o ciclo de lavação é reduzido pela metade, ocasionando uma significativa diminuição no consumo.


Biodegradável Empresa consciente Menor impacto ambiental Verde

Acesso Ilimitado

Para visualizar o contato dessa e de outras 400 empresas, assine o Modaly e tenha acesso à:

  • Banco de Fornecedores
  • Grupo Privado
  • Lives Exclusivas
  • Biblioteca de Conteúdo
Pague uma vez, tenha acesso por 3 meses
Atualizado em: 2 de Setembro de 2019